Proprietários de veículos não terão que pagar o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (Seguro DPVAT), em 2021.
O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovou, em reunião extraordinária realizada no dia 29/12/2021, prêmio zero para o DPVAT em 2021 e autorizou a contratação de novo operador pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), em caráter emergencial e temporário.
Segundo a Susep, há excedentes de recursos cobrados em anos anteriores que são suficientes para pagar indenizações em 2021.
“A Susep está envidando os melhores esforços para viabilizar a contratação de pessoa jurídica, já na primeira semana de janeiro de 2021, com capacidade técnica e operacional para assumir o DPVAT, garantindo as indenizações previstas em lei para a população brasileira”, diz a superintendência em nota.
Nessa terça-feira (05/01), o Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu decisão cautelar determinando que CNSP e Susep adotem as providências necessárias para assegurar a continuidade da operacionalização do seguro DPVAT.
moara.ojidos@petraroli.com.br
+55 11 3556.0000 / Ramal 078
É publicada no Diário Oficial da União a Emenda Constitucional que altera o sistema de previdência social
Saiba Mais>Indenização do DPVAT por morte é divisível quando há pluralidade de beneficiários, decide Terceira Turma
Saiba Mais>Quarta Turma reconhece validade de exclusão de coberturas prevista em contrato de seguro
Saiba Mais>