Direito - 29.01.20

Prezados,

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso sócio fundador Dr. Victor José Petraroli Neto. Para os que tiveram a alegria da convivência, ficam as recordações de seu sorriso largo, das palavras sempre gentis e dos ensinamentos ilimitados.Contudo, para aqueles que não tiveram essa oportunidade, resta a certeza de que irão colher os frutos de um legado.

Com a permissão de breves palavras, o Victor é luz. Uma pessoa que tratava a todos de forma indistinta, sempre preservando o “bom dia”, “como você está?” e “o que posso fazer para ajudar?”. Transformou a impessoalidade comum de grandes escritórios em um ambiente familiar, acolhedor, onde cada advogado cuida da carreira de forma única, respeitando suas nuances e detalhes.

Em suas sábias, palavras, “tão importante quanto ganhar a ação é não permitir a perda de um segurado. Trate-os com respeito, simpatia e justiça. Lidamos com a dor de quem aciona um seguro e dentre as várias formas de demonstrar a correta postura da Seguradora, a única opção é a ética”.

 

Ele nos engrandeceu, acolheu, compartilhou conhecimento e sabedoria, tornando a Petraroli um patrimônio de todos os funcionários, parceiros e colaboradores. Acreditamos que essa foi a sua missão, se perpetuar na história de tantas pessoas além de sua família.O mundo jurídico não perdeu um grande mestre, e sim, ganhou com todas as suas contribuições, e faremos questão de lembrar a todos disso.

Por essa enorme parte dele que habita em cada um de nós, seguiremos em frente, mantendo a honra de seu nome, que ele dizia ser: trabalho. Sigamos. Ele ficará cada dia mais orgulhoso de nós.

Equipe Petraroli.